Pesquisa personalizada

28 de junho de 2011

Desbloquear porta no modem D-Link DSL 500b G II

Olá galera, neste tutorial estarei mostrando com desbloquear uma porta em um modem D-Link, o modelo utilizado é o DSL 500b Generation II, eu estive olhando alguns fóruns, e eu vi que estavam dizendo que esse modelo de modem não era possível desbloquear portas, eu testei e funcionou como esperado, então La vai o tutorial:

1° Abra o navegado e no endereço digite 10.1.1.1, vai pedir para fazer uma autenticação, por padrão usuário e senha são respectivamente admin/admin, caso você tenha trocado você coloca conforme é

2° Na tela do modem clique em Advanced Setup, depois em NAT, e clique em Add

3° Na seguinte tela selecione a “bolinha” Custon Server e de um nome para essa porta
4° Em Server IP Adress é o ip da sua maquina, casso não caiba:
4.1º Va em iniciar/todos os programas/acessórios/execultar, digite cmp (para abrir o prompt, “tela preta”) na “tela preta” digite ipconfig e de enter, logo no começo procure por Endereço IPvr ......: 10.1.1.x esse é seu endereço de IP.

5° La no modem em Server IP Address digite o IPv4
6° Na tabela abaixo em uma linha digite em External Port Start e External Port End o numero da porta
7° Protocolo escolha o protocolo, em Remote Ip deixe em branco, então clique em Save/Apply
Deverá ficar mais ou menos assim:

9° Vá em Manegement (no menu a esquerda) depois em save/reboot, então clique no botão save/reboot para reiniciar o modem e as portas irão funcionar.

Tutorial em vídeo:



Espero que tenham gostado e conseguido fazer, qualquer duvida deixe um comentário.
Obrigado por assistir/ler, até a próxima.

5 comentários:

Levy disse...

Para quê serve? fica mais raápido? ;X

Na Net disse...

Boa noite Levy, não, não fica mais rápido, esse procedimento serve para quem quer abrir um servidor e precisa desbloquear a tal porta, é pra casos mais específicos mesmo. Isso não interfere em nada na velocidade, isso serve para dar acesso a outras pessoas a sua maquina digamos assim.

Att.

Resumos, dicas e maçetes!!! disse...

Olá, boa noite!!! Gostei do seu tutorial. Tenho um problema em relação a esse modem. Tenho esse 500 2° geração e não consigo deixá-lo competível com o roteador d-link di-524. Ou seja, tenho minha rede sem fio criada, todos os meus pcs a reconhecem, mas não consigo acessá-la. Minha pergunta é se você sabe de alguma configuração específica para a solução do meu problema. Perguntei a muita gente e não consigo resposta.

Um abraço.

Yuri - Recife - PE>

Na Net disse...

Olá Yuri, infelizmente eu não posso lhe ajudar com essa duvida, eu faço o curso de ciência da computação mas ainda não tive a oportunidade de estudar redes, fico devendo essa.
Abraço

Vitor Marssola disse...

No meu caso não aparece o gateray padrão...:(

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger